©2023 by Natalia Ingraci Designs. natalia@arquiteturainteriores.com

3 Dicas para a penteadeira de maquiagem perfeita

Atualizado: 26 de Set de 2018


Se você gosta de se maquiar já deve ter se pegado sonhando com um cantinho perfeito, para guardar todos os produtos e poder sentar para se arrumar, como a gente vê nos vídeos da internet não é?

Um local para maquiagem, deve ser além de bonito, funcional. Você sabia que utilizando a iluminação de forma errado você pode ter um efeito de sombra no rosto que atrapalha e muito fazer a maquiagem ?

A primeira dica é essa:


Iluminação

Ao contrário do que muita gente pensa a luz para maquiagem nunca pode vir de cima. Engraçado que essa é a forma mais comum de se iluminar espelhos. Pode ir ai no seu banheiro olhar, aposto que tem uma luz em cima dele.

A luz vinda de cima faz sombra no rosto e prejudica muito a maquiagem. A luz para maquiagem tem que vir sempre de frente. Por isso que os espelhos "tipo camarim"tem luz em toda a volta. Para a luz vir de frente.

Não é preciso que a luz esteja na volta toda, ela pode estar só dos lados ou na parte superior do espelho, mas sempre posicionada de frente, nuca em cima do espelho.

Se você entendeu isso, já vai ter 80% de sucesso no seu cantinho de maquiagem perfeito. :)


Penteadeira com luz na frente do espelho - essa é a luz ideal para fazer maquiagem.

Armazenamento e organização

Mesmo sendo uma pessoa contida, aposto que você tem muitos itens de maquiagem. Porque para fazer uma maquiagem minimamente bacana há de se ter um conjunto de pincel, produtos, acessórios e várias outras coisinhas que a gente acaba comprando mesmo sem saber usar.

Por isso, espaço de armazenamento é fundamental.

Se você fizer uma penteadeira, sem nenhuma gaveta, nicho, ou espaço de armazenamento, pode ter certeza que a sua bancada vai ficar a maior bagunça e isso não é nada prático e nem funcional na hora da maquiagem.

Então a dica é: sempre pense locais de armazenamento e organização: gazeteiro, nichos, caixas, carrinhos, potes para pinceis, etc.


Gaveteiro ajuda a organizar a bancada

Conforto

Tudo bem que no dia a #maquiagem acaba sendo mais rápida mas naqueles dias de produção mais caprichada é bom ter um local confortável para se sentar. Escolha uma cadeira bonita, confortável e de preferencia fácil de movimentar.

O ambiente da maquiagem também precisa ser bem arejado, afinal não da para fazer maquiagem no calor. Pense sempre na ventilação natural, ventilador ou até mesmo ar condicionado.

Delícia de cantinho próximo a janela

Se não for possível fazer uma bancada personalizada, existem no mercado bancadas prontas com um precinho ótimo, como essa aqui de baixo:


Penteadeira vendida pronta com preço ótimo

Seguindo essas 3 dicas tenho certeza que seu cantinho de maquiagem vai ficar perfeito!

Me manda uma foto?

63 visualizações