©2023 by Natalia Ingraci Designs. natalia@arquiteturainteriores.com

Como resolver uma mudança de piso com desnível - Piso vinílico


Cozinha com piso vinílico

Recebi essa dúvida de uma leitora do Blog e resolvi colocar a resposta aqui pois é uma dúvida muito recorrente:


Dúvida

"Boa tarde, como vai?

Precisava de uma dica sua. Tenho cerâmica antiderrapante branca na cozinha (que hj já não fica branca), e estou querendo revestir com piso vinilico para ajudar a suportar a sujeira, porém, a cozinha nivela certinho com a sala, e não vou mudar o piso da sala.

Como soluciono o problema da soleira, uma vez que o vinílico ficará de 2mm a 5 mm mais alta que a sala e entre a sala e a cozinha tem uma soleira de granito?Vc é super criativa, talvez possa me dar uma luz. Ouvi dizer no seu site (https://www.arquiteturainteriores.com/o-que-fazer-quando-dois-pisos-diferentes-se-encontram/)  sobre soleira invertida, mas não tenho ideia o que seja isso. abs  Flavia"

Resposta

Nesse caso, sugiro usar o piso vinílico de sistema click, que tem uma espessura bem fina e não necessita de cola, então o desnível será somente o da espessura do material, que chega no máximo a 5mm.

Mesmo assim, é preciso ter a preocupação com essa acabamento. Há no mercado uma peça que se chama Perfil Redutor ou Arremate para piso Vinílico que faz este acabamento bem direitinho. Há vários tipos de  acabamento para este perfil,  o ideal é que você escolha o tom o mais próximo possível do seu tipo de piso. O vendedor do piso saberá lhe auxiliar na hora da compra como fazer a combinação com o perfil.


Detalhe do perfil usado para fazer o encontro do piso vinílico com o cerâmico - instalação sobreposta

908 visualizações