Base para os armários da cozinha


A base dos armários é um item discreto mas esta sempre presente nas cozinhas bem planejadas

Para quem esta pensando na cozinha dos sonhos, toda planejada e linda esse detalhe não pode ser esquecido.

Recebo muitos emails de leitores com a cozinha pronta, me perguntando como faz para fechar o espaço entre o armário que foi instalado e o piso.


Base de alvenaria

Esse espaço deve ser preenchido pela base de alvenaria, você não pode se esquecer dela na hora de fazer a cozinha pois ela é um item de construção e é a primeira coisa que deve ser feita na obra, antes mesmo da instalação do piso e da bancada.


Você pode não reparar mas ela esta sempre lá.

Medidas

Esta base costuma ter 15cm de altura e a largura em torno de 55cm considerando uma bancada de até 65cm de largura. No geral, a regra é que a base deve estar recuada de 5 a 7cm em relação a bancada de pedra.


Não é possível fazer a instalação da base dos armário depois que a marcenaria estiver no lugar. A base deve estar sempre esperando a colocação dos armários.


Onde colocar

A base de alvenaria deve estar embaixo de toda a marcenaria que houver na cozinha. Vale para gabinetes, torres, bancadas e até mesmo para ilhas. Onde houver marcenaria ela vai precisar de uma base.

A base para o armário vai proteger a madeira do contato com o piso, que pode ser molhado e também fechar a fresta embaixo do armário evitando o acumulo de sujeira. Além da função estética a base de alvenaria tem uma função higiênica.

260 visualizações

©2023 by Natalia Ingraci Designs. natalia@arquiteturainteriores.com